Uso do poliuretano para revitalização da cobertura do empreendimento Valia

 Trio

Utilização do sistema VULKEM para revitalização da cobertura do empreendimento VALIA.

A impermeabilização é uma etapa extremamente importante para a longevidade da edificação, evita que a ação da intempéries atinja a estrutura, com isso ocasione infiltrações e processo de oxidação da armadura e gere uma recuperação estrutural precoce.

Para isso devemos avaliar o melhor sistema de impermeabilização para cada tipo e empreendimento, no caso do empreendimento VALIA a impermeabilização original ultrapassou seu tempo de vida útil, sendo necessário o refazimento. Para evitar quebras e patologias na estrutura, por se tratar de uma edificação antiga, optaram em realizar o sistema VULKEM sobre a proteção mecânica existente.

Para esta situação foi utilizado o VULKEM 171 PRIMER para melhor aderência ao substrato, uma camada impermeabilizante VULKEM 350 NF-SL auto nivelante e como acabamento, em conjunto ao sistema VULKEM, foi utilizado VIAFLOOR PU 150 RAL 9003 (Branco), proporcionando um excelente acabamento, durável, resistente ao raios UV e que permite tráfego de pedestre.

A Viapol proporcionou uma solução tecnicamente vantajosa, aliando agilidade executiva com uma economia significativa sem remoção do piso de argamassa existente, evitando gerar resíduos de obras e assim contribuindo com meio ambiente.

O sistema VULKEM aplicado sobre a proteção mecânica existente, após tratamento adequado, proporciona impermeabilidade e resistência para tráfego de pedestre e veículos, constituída a base de Poliuretano modificados com alta resistência a intempéries o Sistema Vulkem elimina a necessidade de realizar proteção mecânica. Devido a sua capacidade de alongamento o Sistema Vulkem acompanha as movimentações térmicas e estruturais da Edificação.

 O Empreendimento VALIA é mais um exemplo vitorioso da Viapol e Euclid Chemical, reforçando nossa tecnologia para construções com diferentes soluções técnicas para impermeabilização!

 

Antesdepois