25/02/2015 - Viapol e o projeto "Terra de Ciclismo"

Esse projeto pretende trabalhar com atletas de todas as categorias, abrangendo faixas etárias a partir de 12 anos nas categorias masculino e feminino, profissionais, atletas de base, amadores, másters.

 

O objetivo principal é manter a evolução constante da equipe de ciclismo de Ribeirão Preto, elevando cada vez mais o nível dos resultados alcançados atualmente e principalmente, estar representado e contribuindo com o nosso país nas Olimpíadas do RIO - 2016, Participar de provas do calendário estadual e nacional e figurar entre as três melhores equipes do país, Incentivar a prática do ciclismo, estimulando atletas profissionais e amadores a obterem melhores resultados, Vincular a imagem dos patrocinadores a conceitos positivos como esporte, garra, determinação, vida saudável e vitória. Detectar e desenvolver novos talentos no ciclismo de Ribeirão Preto.

Graças ao apoio da Viapol e outras empresas, os títulos consecutivos foram alcançados em 2012 e 2013, algo inédito para o time ribeirão-pretano. Em 2013, conquistou também o título de campeão brasileiro de estrada individual, através do atleta Rodrigo do Nascimento, entre outras grandes conquistas ao longo da temporada. No dia 17 de setembro foi realizado o lançamento oficial do projeto e novos uniformes. No mesmo dia, aconteceu o evento “Pedalando com a Equipe”, passeio dos atletas com os amantes do esporte.

Uma avaliação foi realizada no dia 30 de agosto para selecionar novos jovens talentos do ciclismo. O evento foi um sucesso e uma nova seletiva será promovida em breve.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto participa de competições em  diversos Estados brasileiros tais como Bahia, Rio Grande do Norte, Distrito Federal Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, entre outros além do Estado de São Paulo. A última grande competição disputada foi o Tour do Rio no mês de agosto em diversas cidades do Rio de Janeiro. Nessa oportunidade, a equipe foi tema de reportagem especial do programa Esporte Espetacular da TV Globo.