05/05/2015 - Impermeabilizar reservatórios e caixas d’água ajuda a reduzir o desperdício de água

Crise hídrica impulsiona reparos para evitar que situação se agrave

  • Compartilhe

Desde meados de 2014, a população paulista está vivendo um verdadeiro desafio com relação ao abastecimento de água. A seca atinge toda Região Sudeste. As causas vão desde uma incidência menor de chuvas nos últimos anos e a falta de investimentos do poder público. O resultado dessa falta de planejamento é a pior crise hídrica já enfrentada, com uma redução de oferta de água nunca vista.

Na luta contra o desperdício, a Viapol, referência nacional no desenvolvimento de soluções completas e eficazes para cada necessidade da construção civil, disponibiliza ao mercado uma linha completa de impermeabilizantes que coíbem vazamentos.

     “Um dos objetivos da Linha Viaplus, composta pelos produtos Viaplus Top, Viaplus 1000, Viaplus 5000 e Viaplus 7000, é a impermeabilização de reservatórios e caixas d´água, evitando o desperdício de água”, afirma a gerente de marketing da Viapol, Cristiane Gottsfritz.

A diminuição drástica do Sistema Cantareira, amplo reservatório administrado pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e responsável pelo abastecimento de água de cerca de 8,8 milhões de pessoas, causa preocupação nos moradores e governantes pela diminuição gradativa do nível de água.

O cenário é difícil, principalmente para a Região Metropolitana de São Paulo (RMSP), que tem cerca de 20 milhões de pessoas e é a sétima área urbana mais populosa do mundo. “A região enfrenta diversos desafios quando se trata de gerir seus recursos hídricos”, comenta Cristiane.

Além da escassez, o preço da água vai aumentar. A Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp) divulgou na noite da última segunda-feira (4) que estabeleceu um reajuste de 15,24% nas tarifas da Sabesp. De acordo com a agência, os novos valores tarifários podem ser aplicados 30 dias após a publicação no Diário Oficial do Estado. No ano passado, o reajuste foi de 6,49%, aplicado desde dezembro. Isso sem contar as multas quando o consumo é muito alto. “Para se adequar a nova realidade, a população está mudando os hábitos e usando a criatividade para economizar. Ter algum vazamento nos reservatórios e caixas d’água nos tempos atuais é o pior dos pesadelos”, afirma a gerente de marketing da Viapol.

 

Conheça os principais produtos da linha Viaplus:

 

Viaplus 1000/TOP – É um revestimento impermeabilizante, semiflexível, bicomponente (A+B), à base de cimentos especiais, aditivos minerais e polímeros de excelentes características impermeabilizantes. Tem ótima aderência e excepcional resistência mecânica, sendo o único que resiste a até 60 m.c.a.- metros de coluna d’água,  indicado para impermeabilização de subsolos, cortinas, poços de elevadores, muros de arrimo, baldrames, paredes internas e externas, pisos frios em contato com o solo, reservatório de água potável (não elevado).

 

Viaplus 5000 - Impermeabilizante à base de resinas termoplásticas e cimentos aditivados que em composição, resultam em uma membrana de polímero modificado, com cimento de excelentes características de resistência e impermeabilidade, indicado para impermeabilização de torres de água e reservatórios de água potáveis, elevados ou apoiados de estrutura de concreto armado.

 

Viaplus 7000 - É um impermeabilizante à base de resinas termoplásticas e cimentos com aditivos e incorporação de fibras sintéticas (polipropileno). Essa composição resulta em uma membrana de polímero modificado com cimento de excelentes características de resistência, flexibilidade e impermeabilidade, indicado para impermeabilização de áreas com constante presença de água ou áreas permanentemente úmidas.

 

 

Para mais informações sobre a linha Viaplus acesse:

http://www.viapol.com.br/

 

Sobre a Viapol

A Viapol é referência nacional no desenvolvimento de soluções completas e eficazes para cada necessidade da construção civil. Parte do The Euclid Chemical Group desde 2012, a empresa comemora seus 25 anos com um portfólio de mais de 900 itens voltados a proteção, conservação e valorização de obras, além de suprir demandas da indústria de transformação. Os produtos são desenvolvidos para atender com eficiência a todas as etapas de um empreendimento, da fundação ao acabamento. Inaugurada em 1990, a Viapol é uma das maiores indústrias de soluções químicas para a construção civil na América Latina, com mais de 400 colaboradores e 120 representantes comerciais atuantes em todas as regiões do Brasil. Oferece soluções para Edificação, Infraestrutura, Saneamento Básico, Obra Industrial, Aditivos para Concreto e Argamassa, Construção Geral, Impermeabilizantes, Insumos Industriais, Madeiras e Pisos Industriais. Detalhes adicionais no site www.viapol.com.br

 

Informações para imprensa - PLANIN

Angélica Consiglio e equipe – Tel.: 11. 2138-8900 -www.planin.com

Contatos: viapol@planin.com

Ana Marta Gonçalves e Paula Nunes – (11. 2138-8904)