15/02/2017 - Solução em verniz da Viapol protege fachadas contra pichações

Fuseprotec® Antipichação é o único à base de água e monocomponente

  • Compartilhe

Manter a infraestrutura das cidades longe de pichações não é tarefa fácil. Soluções inovadoras no mercado, entretanto, ajudam a preservar as fachadas e minimizar o problema. Com amplo portfólio de produtos e atuação tanto em obras particulares quanto públicas, a Viapol, referência nacional no desenvolvimento de soluções completas e eficazes para todas as necessidades da construção civil, é destaque no assunto com o verniz Fuseprotec® Antipichação.

O produto jáfoi aplicado em grandes estruturas, como na restauração do Teatro Simón Bolívar, no Memorial da América Latina, em São Paulo, e em toda a extensão da Ponte Laguna, inaugurada no ano passado na Zona Sul da cidade. “Para reduzir os custos de manutenção e preservar e proteger o concreto das importantes obras, o Fuseprotec® Antipichação é uma ótima alternativa, já que forma uma película protetora, impedindo que a tinta usada por pichadores penetre sobre a superfície do concreto”, diz José Eduardo Granato, Engenheiro da Viapol.

O produto é o único verniz poliuretano à base de água e monocomponente, resistente às diferentes condições climáticas e aos raios ultravioleta. É indicado para proteger contra a pichação estruturas de concreto aparente, tijolos à vista, blocos de concreto e pedras naturais. Para revestir toda a Ponte Laguna, por exemplo, foram consumidos apenas 150 baldes de 18 litros cada, um volume baixo devido ao alto rendimento do produto.

Outras vantagens do Fuseprotec® Antipichação são a fácil aplicação do verniz e também da remoção de pichações, o baixo odor e a resistência à ação da alcalinidade do concreto. Também é ecológico, impermeável, com baixo teor de VOC (Compostos Orgânicos Voláteis), não impregna sujeira, não mofa, não amarela e não descasca.  Disponível nas versões brilhante e fosco.

 

Sobre a Viapol

A Viapol é referência nacional no desenvolvimento de soluções completas e eficazes para todas as necessidades da construção civil. A empresa é uma das maiores indústrias de soluções químicas para o setor na América Latina. Desde 2012, integra o Euclid Group, um dos principais grupos de soluções químicas para a construção civil no mundo.

Fundada em 1990, a Viapol tem um portfólio com mais de 900 itens direcionados à proteção, conservação e valorização de obras, além de suprir demandas da indústria de transformação. Os produtos são desenvolvidos para atender com eficiência a todas as etapas de um empreendimento, da fundação ao acabamento. Oferece soluções para Edificação, Infraestrutura, Saneamento Básico, Obra Industrial, Aditivos para Concreto e Argamassa, Construção Geral, Impermeabilizantes, Insumos Industriais, Madeiras e Pisos Industriais.

         A Viapol tem sede instalada em Caçapava (SP), onde possui um parque fabril de 100 mil metros quadrados, considerado o maior do setor em toda a América Latina, além de filial em Candeias (BA), com produção para as regiões Norte e Nordeste, e escritório técnico comercial em São Paulo (SP). São mais de 400 colaboradores e 120 representantes comerciais atuantes em todas as regiões do Brasil.

Detalhes adicionais no site www.viapol.com.br ou pelos canais youtube.com/ViapolSocial, facebook.com/viapol e twitter.com/viapol_social

 

PLANIN – Assessoria de Imprensa da Viapol

Tel.: (11) 2138-8930

Email: viapol@planin.com