19/05/2014 - Viaflex Fita Pequenos Reparos é novidade da Viapol

Produto foi desenvolvido com tamanho ideal para reparos de menor porte, como goteiras, infiltrações e vazamentos em telhados

  • Compartilhe

Atenta às necessidades dos consumidores, a Viapol desenvolveu a Viaflex Fita Pequenos Reparos, já disponível em revendas de material de construçao e homecenters. O produto que já era comercializado em várias medidas (5, 10, 15, 20, 30, 45 e 90 cm de largura, em rolos de 10 metros), agora está disponível nas medidas de 10 e 15cm, em rolos de apenas um metro. O objetivo foi oferecer um produto de alta eficiência para pequenos reparos, de modo mais prático e sem desperdício.

A nova medida da fita autoadesiva facilita a aplicação em áreas de menor dimensão e pequenos consertos, possibilitando ao consumidor comprar a quantidade adequada para solucionar goteiras, infiltrações e vazamentos causados por avarias no telhado, por exemplo. O produto pode ser aplicado em telhas cerâmicas, metálicas, de fibrocimento e concreto; e ainda como proteção de tubulação de PVC exposta ao tempo; em dutos de ventilação e ar condicionado; cantoneiras; rufos e calhas; fechamentos das sobreposições em subcoberturas, etc.

A conveniência da embalagem e a facilidade de uso do novo produto atende a uma necessidade do consumidor que já conhece os benefícios da Viaflex Fita para reparos de maior porte. “Por utilizar asfalto com alto teor de elastômero, o produto garante adesividade permanente e é muito eficaz e fácil de aplicar”, destaca Fanny Sbracci, Gerente de Desenvolvimento de Produto e Mercado da Viapol.

Aplicação

Para garantir o sucesso da vedação com a Viaflex Fita Pequenos Reparos, a área de aplicação deve estar limpa e isenta de partes soltas ou impurezas. Basta cortar a fita no tamanho desejado, retirar o filme plástico da face adesiva e ir aplicando gradativamente no local desejado. A impermeabilização é imediata. Para superfícies porosas, recomenda-se aplicar uma camada de tinta betuminosa (Viabit, Adeflex ou Ecoprimer) e aguardar secar, antes da colocação da fita.

“É uma alternativa eficaz, de fácil aplicação e econômica. Por isso, muitos consumidores preferem usar as fitas autoadesivas ao invés de trocarem o telhado danificado”, observa Fanny. O produto chega ao mercado com duas opções de cores: alumínio e branca, acabamentos que, quando utilizados em grandes áreas de telhados ajudam a refletir os raios solares, reduzindo a temperatura interna dos ambientes e favorecendo o meio ambiente.

Perfil Viapol

Fundada em 1990, a Viapol é hoje uma referência nacional e internacional nos seguintes canais de atuação: Edificação, Infraestrutura, Saneamento Básico, Obra Industrial, Aditivos para Concreto, Industrial, Varejo e Exportação. Para atender os mercados profissional, varejista e industrial, a empresa conta com ampla linha de soluções, divididas nos seguintes grupos de produtos: Aditivos para Concreto e Argamassa, Construção Geral, Impermeabilização, Isolação Acústica, Insumo Industrial, Madeira e Piso Industrial.

São mais de 900 itens voltados à proteção, conservação e valorização das obras e também às indústrias de transformação. O comprometimento com o meio ambiente, a saúde e a qualidade de vida das pessoas está presente em todos os desenvolvimentos. A Viapol possui unidades fabris em Caçapava (SP) e Lauro de Freitas (BA), conta com mais de 400 colaboradores e aproximadamente 120 representantes comerciais atuantes em todas as regiões do País e também atende o mercado externo.

Desde junho de 2012 passou a ser controlada pela Euclid Chemical, pertencente ao grupo RPM International - holding norte-americana que adquiriu a empresa e que possui subsidiárias que são líderes mundiais em revestimentos especiais, vedantes, materiais de construção e serviços relacionados. Detalhes adicionais podem ser encontrados no site www.RPMinc.com e seguindo a RPM no Twitter: www.twitter.com/RPMintl.

Viapol Ltda.

  • São Paulo: (11) 2107.3400
  • Nordeste: (71) 3507-9900
  • sac@viapol.com.br
  • www.viapol.com.br
  • www.viapol.com.br/blog
  • www.facebook.com/viapol
  • www.youtube.com.br/ViapolSocial