06/09/2013 - Viapol apresenta novos aditivos para diversos tipos de concreto

Com novos aditivos para diversos tipos de concreto e solução em fibra de carbono, a empresa reforça sua participação e importância no segmento de concreto e de reforços e recuperações estruturais

  • Compartilhe

Aproveitando um dos maiores eventos da cadeia produtiva do concreto e da construção civil, o Concrete Show South America, realizado em agosto, em São Paulo, a Viapol lançou a linha de aditivos para concreto baseada na tecnologia da Euclid Chemical, uma das líderes no mercado americano.

A atuação da Viapol no setor de concreto foi reforçada no ano passado, quando a empresa foi adquirida pela holding norte-americana RPM International Inc., que possui produtos comercializados em mais de 150 países e reúne empresas líderes dos segmentos de aditivos para concreto e argamassa, coberturas, anticorrosivos, pisos industriais, selantes, material de construção e serviços relacionados ao mercado industrial e de consumo.

Desde então, a Viapol passou a ser controlada pela Euclid Chemical, unidade do Grupo de Soluções de Construção da RPM e que atende os setores de concreto, construção e restauração em todo o mundo. Com isso, seu portfólio de produtos foi ampliado com complementos importantes em diversos segmentos, unindo especialidades e tecnologias de ponta, atendendo de forma ainda mais eficiente às necessidades do mercado nacional.

Aditivos superplastificantes

Entre as novidades da Viapol está a linha EUCON®, recomendada para ampla gama de tipos de concretos, argamassas, blocos, pavers e artefatos em geral. É composta de aditivos plastificantes, polifuncionais, mid-range, superplastificantes e aceleradores com alto poder de dispersão, mantendo a trabalhabilidade por maior tempo e pega controlada; redução da água de amassamento; aumento das resistências iniciais e finais; além da redução da segregação e exudação (aumento da coesão), e permeabilidade. A linha atende os requisitos das normas NBR 11768 e ASTM C494.

Outro destaque é a linha PLASTOL, composta de hiperplastificantes de última geração, que possuem grande poder de dispersão, aumentando fortemente a trabalhabilidade, a redução da água de amassamento, aumento das resistências iniciais e finais, redução da segregação, exudação, retração e permeabilidade. São recomendados para produção de todos os tipos de concreto, principalmente concretos autoadensáveis (CAA) ou concreto de alto desempenho (CAD). Atende os requisitos da NBR 11768 e ASTM C494. São utilizados em uma ampla gama de tipos de concretos moldados e pré-moldados.

Fibra de carbono

Entre as soluções para reforço estrutural, está o VIAPOL CARBON, composto de fibra de carbono e resinas epóxi e que possui elevada resistência, traz rapidez na execução de reforços, baixíssimo incremento de peso e espessura, e não sofre efeitos de corrosão em ambientes marinhos ou industriais e ainda possui elevada resistência à fadiga.

VIAPOL CARBON é recomendado para reforços estruturais de alto desempenho, para incremento de resistência à compressão, cisalhamento e flexão em vigas, pilares e lajes de estruturas de concreto, madeira e metal. As fibras são fornecidas em rolos (mantas e lâminas) e as resinas epóxi em baldes. A forma de aplicação inclui a laminação das mantas e colagem das lâminas prontas com resinas epóxi diretamente sobre as estruturas de concreto, madeira ou metal. Os sistemas atendem a norma ACI 440F.

Perfil Viapol

Fundada em 1990, a Viapol é hoje uma referência nacional e internacional nos seguintes canais de atuação: Edificação, Infraestrutura, Saneamento Básico, Obra Industrial, Aditivos para Concreto, Industrial, Varejo e Exportação. Para atender os mercados profissional, varejista e industrial, a empresa conta com ampla linha de soluções, divididas nos seguintes grupos de produtos: Aditivos para Concreto e Argamassa, Construção Geral, Impermeabilização, Isolação Acústica, Insumo Industrial, Madeira e Piso Industrial.

São mais de 900 itens voltados à proteção, conservação e valorização das obras e também às indústrias de transformação. O comprometimento com o meio ambiente, a saúde e a qualidade de vida das pessoas está presente em todos os desenvolvimentos. A Viapol possui unidades fabris em Caçapava (SP) e Lauro de Freitas (BA), conta com mais de 300 colaboradores e aproximadamente 120 representantes comerciais atuantes em todas as regiões do País e também atende o mercado externo.

Em junho de 2012 passou a ser controlada pelo Euclid Chemical Group, unidade do Grupo de Soluções de Construção da RPM International - holding norte-americana que adquiriu a empresa e que possui subsidiárias que são líderes mundiais em revestimentos especiais, vedantes, materiais de construção e serviços relacionados. Detalhes adicionais podem ser encontrados no site www.RPMinc.com e seguindo a RPM no Twitter: www.twitter.com/RPMintl.

Viapol Ltda.

  • São Paulo: (11) 2107.3400
  • Nordeste: (71) 3507-9900
  • sac@viapol.com.br
  • www.viapol.com.br
  • www.viapol.com.br/blog
  • www.facebook.com/viapol
  • www.youtube.com.br/ViapolSocial