28/01/2016 - Viapol apresenta produto para reparos em superfícies de madeira

Viapol divulga “passo a passo” para aplicação da Massa F12: solução ideal para corrigir, rejuntar ou selar superfícies de madeira

  • Compartilhe

Pisos e móveis de madeira são muito procurados por criarem ambientes aconchegantes e bonitos, além de serem fáceis de combinar com outras peças de decoração. Porém, esses tipos de produto não estão isentos de riscos e, muitas vezes, são trocados por causa dos arranhões ou, mesmo, dos pequenos buracos entre as peças, como é o caso dos pisos.

Como solução para esse problema, a Viapol, referência nacional no desenvolvimento de soluções completas e eficazes para todas as necessidades da construção civil, apresenta a Massa F12, um produto desenvolvido especialmente para corrigir imperfeições, rejuntar ou selar superfícies de madeira evitando a passagem de água.

A massa é fácil de aplicar e está disponível em 11 cores diferentes para diversos tipos de madeira. Em barricas de 33 e 16 kg, galão de 6,5 kg, potes de 1,65 kg e 400 g e sachês do tipo stand pouch de 200g, é encontrada em lojas de materiais de construção e artesanatos. É compatível com sistemas comuns de acabamento, solúvel, fácil de lixar, não é tóxica e não necessita de agentes para secar.

 

Confira o passo a passo para a utilização da Massa F12 da Viapol:

 

1º Utilize todos os equipamentos de proteção para garantir a sua segurança, como óculos de proteção, máscara e luvas de borracha.

2º A aplicação não tem erro, é só utilizar as ferramentas corretas. Para a Massa F12, é necessário usar espátula, lixa, pincel e misturador manual.

3º O sucesso da aplicação começa no preparo da superfície. É importante que esteja sem peças soltas, limpa e sem resíduos, como sabão, poeira, mofo, gordura, graxa, restos de cimento ou tinta. Caso a aplicação seja em assoalhos de taboas, verifique se as peças estão firmemente colocadas, com espaçamento entre apoios de no máximo 40 centímetros e encaixe tipo macho e fêmea.

4º Para preparar a massa, é só misturar bem o conteúdo da embalagem até obter uma massa homogênea e sem pequenos grãos.

5º Aplique a massa na superfície da madeira com a ajuda da espátula. Após aplicar em todo o espaço, antes da secagem total, faça o lixamento prévio. Lembrando que o tempo de secagem pode variar de acordo com a espessura da camada aplicada.

6º Após a secagem, aplique o acabamento de sua preferência.

Lembre-se de que rejuntamentos estreitos são calafetados, ou seja, selados com uma camada de massa. Para os rejuntamentos mais largos, é necessário duas camadas do produto.

 

Assista ao vídeo completo com o passo a passo para aplicação da Massa F12 da Viapol: https://www.youtube.com/watch?v=r0G2MrLGmFo

 

Sobre a Viapol

A Viapol é referência nacional no desenvolvimento de soluções completas e eficazes para todas as necessidades da construção civil. A empresa é uma das maiores indústrias de soluções químicas para o setor na América Latina. Desde 2012, integra o Euclid Group, um dos principais grupos de soluções químicas para a construção civil no mundo.

Fundada em 1990, a Viapol tem um portfólio com mais de 900 itens direcionados à proteção, conservação e valorização de obras, além de suprir demandas da indústria de transformação. Os produtos são desenvolvidos para atender com eficiência a todas as etapas de um empreendimento, da fundação ao acabamento. Oferece soluções para Edificação, Infraestrutura, Saneamento Básico, Obra Industrial, Aditivos para Concreto e Argamassa, Construção Geral, Impermeabilizantes, Insumos Industriais, Madeiras e Pisos Industriais.

            A Viapol tem sede instalada em Caçapava (SP), onde possui um parque fabril de 100 mil metros quadrados, considerado o maior do setor em toda a América Latina, além de filial em Candeias (BA), com produção para as regiões Norte e Nordeste, e escritório técnico comercial em São Paulo (SP). São mais de 400 colaboradores e 120 representantes comerciais atuantes em todas as regiões do Brasil.

Detalhes adicionais pelos canais youtube.com/ViapolSocial, facebook.com/viapol e twitter.com/viapol_social

 

PLANIN – Assessoria de Imprensa da Viapol

Tel.: (11) 2138-8925

Email: viapol@planin.com