03/06/2013 - Viapol confirma presença na Fenasan 2013 e no 24º Encontro Técnico AESabesp

Empresa participa da principal feira do setor de saneamento com o objetivo de prospectar clientes e divulgar o portfólio de produtos, reforçado após a sua aquisição pela RPM International

  • Compartilhe

Referência no mercado de impermeabilização, proteção e recuperação de estruturas de concreto para a área de saneamento, mais uma vez a Viapol irá participar da Fenasan – Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente e do 24º Encontro Técnico AESabesp (Associação dos Engenheiros da Sabesp) - Congresso Nacional de Saneamento e Meio Ambiente, que serão realizados entre os dias 30 de julho e 01 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

A Fenasan é uma das mais importantes feiras do setor de saneamento da América Latina. Portanto, é uma chance para que os participantes troquem informações com clientes e apresentem soluções e tecnologias aplicadas nos sistemas empregados no tratamento da água e esgoto, adução e abastecimento e sistemas de coleta, e disposição final de resíduos.

Para a Viapol, a participação no evento também é uma ótima oportunidade para destacar que sua atuação no setor de saneamento foi reforçada após a sua aquisição, em 2012, por parte da holding norte-americana RPM International Inc., via Euclid Chemical Group. Isso porque seu portfólio de produtos foi ampliado com a inclusão das soluções disponibilizadas pela Euclid.

“Esta é uma feira que reúne um público muito interessante e qualificado, com participantes de todas as regiões do Brasil. Isso nos permite prospectar clientes, iniciar alguns negócios e, principalmente, demonstrar que estamos com um foco muito forte em saneamento”, ressalta Marcos Storte, gerente de negócios da Viapol, que completa: “Na área de impermeabilização, somos o fabricante com a maior oferta de produtos e soluções destinados à área de saneamento participando dessa edição da Fenasan”.

No dia 30 de julho, das 9h40 às 10 horas, no auditório Vila Guilherme, Marcos Storte fará a apresentação do trabalho intitulado Case Real - Projeto Aquapolo, que produz água de reúso para fins industriais a partir do esgoto tratado. A obra, que conta com participação da Viapol, é fruto da parceria entre a Foz do Brasil, empresa de engenharia ambiental da Organização Odebrecht, e a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). O evento será um dos destaques do 24º Encontro Técnico AESabesp - Congresso Nacional de Saneamento e Meio Ambiente, que ocorre simultaneamente à Fenasan.

Produtos em destaque

A Viapol apresentará na Fenasan algumas soluções que ajudam a evitar a deterioração de estruturas na área de saneamento. Entre os produtos destacados no evento estão o Viaplus Dique e o Vitpoli ECO, soluções recomendadas para a proteção e impermeabilização das estruturas de tanques e reservatórios de esgotos e efluentes industriais e de reservatórios para água potável.

Viaplus Dique é um revestimento impermeabilizante semiflexível, bicomponente (A+B), produzido à base de cimentos especiais, aditivos minerais e resina acrílica. Ele é indicado para a impermeabilização de Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) doméstico, Estação de Tratamento de alguns tipos de resíduos industriais, caixas de gordura, estruturas sujeitas a infiltrações do lençol freático, bacias e diques de contenção.

Com características impermeabilizantes de alto desempenho, ele oferece excelente aderência, resistência a ácidos, bases e solventes. Sua aplicação pode ser feita com trincha, brocha ou vassoura de pelo sobre superfícies de concreto, alvenaria, argamassa ou metal.

O produto tem a vantagem de não alterar a potabilidade da água, pois é atóxico e inodoro, e se destaca por resolver o problema de aplicação em estruturas de concreto enterradas e sujeitas à ação de lençol freático, pois resiste até 10 m.c.a (metros de coluna de água) ao mesmo tempo em que proporciona resistência à agressão química. O produto atende a NBR 11905 - Sistema de impermeabilização composto por cimento impermeabilizante e polímeros.

Vitpoli ECO é um revestimento impermeabilizante à base de poliuretano vegetal, isento de solventes, com baixo teor de VOC (Compostos Orgânicos Voláteis) e bicomponente. Sua aplicação resulta numa membrana flexível que não altera a potabilidade da água e conta com elevada resistência química, à corrosão e às altas temperaturas (até 90°C). O produto atende à NBR 15487:2007 – Membrana de Poliuretano para Impermeabilização e apresenta grande aderência em diversos substratos, dispensando o uso da camada de imprimação (primer).

Ele é indicado para proteção e acabamento impermeável em estruturas de concreto e metal, das estruturas em tanques e reservatórios de esgotos e efluentes industriais e impermeabilização de reservatórios para água potável.

Potencial do mercado

Os esforços da Viapol para incrementar os negócios na área de saneamento, o que inclui sua participação na Fenasan, decorrem do grande potencial de crescimento desse setor no Brasil. Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) indicam que, hoje, cerca de 70 milhões de pessoas ainda não têm acesso à rede de esgoto no País. E, com base nessa deficiência estrutural, o governo sinaliza a intensificação dos investimentos na área, o que demandará soluções de impermeabilização.

“Entendemos que o mercado de saneamento pode contribuir de maneira significativa no volume de vendas dos produtos Viapol. Hoje, já atuamos como fornecedor de produtos em várias obras, assim como temos oferecido treinamentos e orientações às empresas estatais e privadas para que elas entendam a importância do uso sistemático da impermeabilização como ferramenta de proteção e aumento da vida útil das estruturas de concreto nessas obras”, comenta Marcos Storte.

O gerente de negócios da Viapol observa que o montante a ser aplicado pelo setor público nessa área nos próximos anos é significativo. O Plano Nacional de Saneamento Básico (Plansab) prevê investimentos de R$ 270 bilhões até 2030 para universalizar os serviços de água e esgoto no Brasil.

Serviço

  • 24ª Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente - Fenasan
  • De 30 de julho a 01 de agosto de 2013, das 13 às 20 horas (Feira) / 9 às 18 horas (Congresso)
  • Expo Center Norte - Pavilhão Azul - Rua José Bernardo Pinto, 333 – São Paulo
  • Estande da Viapol: entre as ruas B-10 e C-09

24º Encontro Técnico AESabesp - Congresso Nacional de Saneamento e Meio Ambiente

Dia 30 de julho, das 9h40 às 10 horas, no auditório Vila Guilherme

Marcos Storte, gerente de negócios da Viapol, apresenta o trabalho Case Real - Projeto Aquapolo

Perfil Viapol

Fundada em 1990, a Viapol é referência nacional no desenvolvimento de soluções completas e eficazes para cada necessidade da construção civil e de diversos segmentos industriais. Está presente nos mercados técnico (profissional), varejista e industrial com uma vasta linha de produtos voltados à proteção e conservação das obras, como mantas asfálticas para impermeabilização; produtos químicos para construção; asfaltos modificados, soluções e emulsões asfálticas; coberturas; massas para recomposição e recuperação de madeira, tintas, vernizes, seladores e impermeabilizantes acrílicos; pisos industriais; aditivos para concreto e argamassas; recuperação e reforço estrutural e soluções para proteção de estruturas de concreto de Estações de Tratamento de Água e Esgoto.

Com unidades fabris em Caçapava (SP) e Lauro de Freitas (BA), onde conta também com um Centro de Distribuição, possui mais de 300 colaboradores e 120 representantes comerciais atuantes em todas as regiões do País, em clientes de grande, médio e pequeno portes.

Em junho de 2012 a Viapol foi adquirida pela holding norte-americana RPM International Inc., e passou a integrar The Euclid Chemical Group, unidade do Grupo de Soluções de Construção da RPM International – divisão controladora da Viapol. A holding possui subsidiárias que são líderes mundiais em revestimentos especiais, vedantes, materiais de construção e serviços relacionados, e atende tanto os mercados industriais quanto os de consumo. Os produtos industriais da RPM incluem sistemas de coberturas, vedantes, revestimentos de controle de corrosão, revestimentos de pisos e produtos químicos especiais. Detalhes adicionais podem ser encontrados no site www.RPMinc.com e seguindo a RPM no Twitter: www.twitter.com/RPMintl.

Viapol Ltda.

  • São Paulo: (11) 2107.3400
  • Nordeste: (71) 3507-9900
  • sac@viapol.com.br
  • www.viapol.com.br
  • www.viapol.com.br/blog
  • www.facebook.com/viapol
  • www.youtube.com.br/ViapolSocial