13/09/2013 - Viapol estará presente no 55º Congresso Brasileiro do Concreto

Empresa destacará suas soluções para o setor de concreto e apresentará estudos e suas experiências aos participantes do Congresso

  • Compartilhe

A Viapol marca presença em mais uma edição do Congresso Brasileiro do Concreto, promovido pelo Instituto Brasileiro do Concreto (IBRACON). A edição deste ano ocorrerá de 29 de outubro a 1º de novembro, em Gramado, no Rio Grande do Sul. Além de estande com a apresentação do seu portfólio de produtos destinados ao setor de concreto, a Viapol participará do Congresso com a apresentação de palestras.

A atuação da Viapol no setor de concreto foi reforçada no ano passado, quando a empresa foi adquirida pela holding norte-americana RPM International Inc., que possui produtos comercializados em mais de 150 países e reúne empresas líderes dos segmentos de aditivos para concreto e argamassa, coberturas, anticorrosivos, pisos industriais, selantes, material de construção e serviços relacionados ao mercado industrial e de consumo.

Desde então, a Viapol passou a ser controlada pela Euclid Chemical, unidade do Grupo de Soluções de Construção da RPM e que atende os setores de concreto, construção e restauração em todo o mundo. Com isso, seu portfólio de produtos foi ampliado com complementos importantes em diversos segmentos, unindo especialidades e tecnologias de ponta, atendendo de forma ainda mais eficiente às necessidades do mercado nacional.

“A Viapol atualmente é a empresa brasileira com a maior linha de produtos químicos para a construção civil e pretende cada vez mais divulgar sua extensa linha de soluções, dando ênfase à nova linha de aditivos para concreto, que será destaque em nosso estande durante a exposição que ocorre paralelamente ao Congresso”, informa José Eduardo Granato, gerente comercial da empresa.

Participação no Congresso

O 55º Congresso Brasileiro do Concreto tem como objetivo divulgar as pesquisas científicas e tecnológicas sobre o concreto e as estruturas de concreto, destacando inovações de produtos e processos, as melhores práticas construtivas, normalização técnica, análise e projeto estrutural e sustentabilidade.

Marcos Storte, gerente de negócios da Viapol, apresentará o artigo “Impermeabilização versus NBR 15.575-2013 – Norma de Desempenho”. O objetivo deste trabalho é facilitar o entendimento da nova versão da norma no que se refere à impermeabilização neste novo cenário; como o incorporador e construtora devem elaborar e fornecer aos proprietários um manual de gestão de manutenção das áreas impermeabilizadas; como os projetistas podem definir a vida útil de projetos dos diferentes tipos de impermeabilização; como os fabricantes podem realizar ensaios válidos de seus produtos para conhecer o comportamento em uso dos componentes dos sistemas construtivos; entre outros aspectos.

Também ministrará palestra o Engenheiro Ari de Paula Machado, da Paula Machado Engenharia, que abordará a apresentação de um caso de reforço estrutural de grande magnitude, com a utilização das fibras de carbono Viapol Carbon, com reforços de lajes com capacidade de carga alterada de 600 kg/m2 para 2400 kg/m2.

Serviço

  • 55º Congresso Brasileiro do Concreto
  • Data: 29/10 a 01/11 de 2013
  • Horário: das 9h às 18h30
  • Local: Centro de Eventos ExpoGramado
  • Av. Borges de Medeiros, 4111 – Centro – Gramado – Rio Grande do Sul

Perfil Viapol

Fundada em 1990, a Viapol é hoje uma referência nacional e internacional nos seguintes canais de atuação: Edificação, Infraestrutura, Saneamento Básico, Obra Industrial, Aditivos para Concreto, Industrial, Varejo e Exportação. Para atender os mercados profissional, varejista e industrial, a empresa conta com ampla linha de soluções, divididas nos seguintes grupos de produtos: Aditivos para Concreto e Argamassa, Construção Geral, Impermeabilização, Isolação Acústica, Insumo Industrial, Madeira e Piso Industrial.

São mais de 900 itens voltados à proteção, conservação e valorização das obras e também às indústrias de transformação. O comprometimento com o meio ambiente, a saúde e a qualidade de vida das pessoas está presente em todos os desenvolvimentos. A Viapol possui unidades fabris em Caçapava (SP) e Lauro de Freitas (BA), conta com mais de 300 colaboradores e aproximadamente 120 representantes comerciais atuantes em todas as regiões do País e também atende o mercado externo.

Em junho de 2012 passou a ser controlada pelo Euclid Chemical Group, unidade do Grupo de Soluções de Construção da RPM International - holding norte-americana que adquiriu a empresa e que possui subsidiárias que são líderes mundiais em revestimentos especiais, vedantes, materiais de construção e serviços relacionados. Detalhes adicionais podem ser encontrados no site www.RPMinc.com e seguindo a RPM no Twitter: www.twitter.com/RPMintl.

Viapol Ltda.

  • São Paulo: (11) 2107.3400
  • Nordeste: (71) 3507-9900
  • sac@viapol.com.br
  • www.viapol.com.br
  • www.viapol.com.br/blog
  • www.facebook.com/viapol
  • www.youtube.com.br/ViapolSocial