04/04/2013 - Viapol lança solução para áreas de alto tráfego

Sistema poliuretânico impermeabilizante é indicado para superfícies sujeitas a alto tráfego de pedestres e de automóveis

  • Compartilhe

A Viapol, referência nacional no desenvolvimento de soluções para construção civil, apresenta ao mercado mais uma novidade em seu amplo portfólio de produtos. Trata-se do Vulkem, um sistema de impermeabilização desenvolvido para superfícies sujeitas a tráfego de pedestres e de automóveis e que oferece alta resistência e aderência ao substrato aplicado.

Vulkem é um sistema poliuretânico que traz como principais benefícios alta resistência, aderência e cura rápida. Para locais de grande circulação de pedestres, o sistema compõe-se do Vulkem 350NF (aplicado como base) e do Vulkem 351 (camada final com agregado), que formam uma membrana emborrachada resistente e de fácil limpeza. Pode ser aplicado sobre concreto, madeira ou superfícies metálicas, neste caso, com o uso de primer.

O Vulkem 350NF está disponível nas versões autonivelamento (SL) e rolado (R) para uso vertical. É monocomponente, tem baixo odor e baixa emissão de COV (compostos orgânicos voláteis), além de manter sua integridade mesmo quando há ocorrência de fissuras de até 1,5 mm.

O Vulkem 351 é produzido em poliuretano alifático de alta aderência, com elevada resistência à degradação por raios UV e à abrasão. O sistema oferece acabamento antideslizante e sem emendas e está disponível em cinco cores: bege, cinza claro, cinza escuro, branca e preta. Sua aplicação é indicada para calçadas, passeios e rampas, cozinhas comerciais e industriais, varandas, entre outras áreas.

Sistema para o tráfego de veículos

Para locais de grande circulação de veículos, o sistema compõe-se de três camadas de aplicação a frio: Vulkem 350 NF (base), Vulkem 345 com agregados especiais (intermediária) e Vulkem 346 (final), que proporcionam autoproteção e resistência química, a raios UV, à abrasão e a impactos. Está disponível em seis cores e é indicado para estacionamentos, rampas de acesso, estádios e ginásio, entre outros locais.

O Vulkem 345 possui base de poliuretano aromático, com baixa viscosidade, permite cura de duas a seis horas. Bicomponente, possui adição de agregados especiais, o que eleva a resistência à abrasão e ao impacto. O Vulkem 346, à base de poliuretano alifático com baixa viscosidade, é monocomponente e permite tráfego após 72 horas da aplicação.

Perfil Viapol

Fundada em 1990, a Viapol é referência nacional no desenvolvimento de soluções completas e eficazes para cada necessidade da construção civil e de diversos segmentos industriais. Está presente nos mercados técnico (profissional), varejista e industrial com uma vasta linha de produtos voltados à proteção e conservação das obras, como mantas asfálticas para impermeabilização; produtos químicos para construção; asfaltos modificados, soluções e emulsões asfálticas; coberturas; massas para recomposição e recuperação de madeira, tintas, vernizes, seladores e impermeabilizantes acrílicos; pisos industriais; aditivos para concreto e argamassas; recuperação e reforço estrutural e soluções para proteção de estruturas de concreto de Estações de Tratamento de Água e Esgoto.

Com unidades fabris em Caçapava (SP) e Lauro de Freitas (BA), onde conta também com um Centro de Distribuição, possui mais de 300 colaboradores e 120 representantes comerciais atuantes em todas as regiões do País, em clientes de grande, médio e pequeno portes.

Em junho de 2012 a Viapol foi adquirida pela holding norte-americana RPM International Inc., e passou a integrar The Euclid Chemical Group, unidade do Grupo de Soluções de Construção da RPM International – divisão controladora da Viapol. A holding possui subsidiárias que são líderes mundiais em revestimentos especiais, vedantes, materiais de construção e serviços relacionados, e atende tanto os mercados industriais quanto os de consumo. Os produtos industriais da RPM incluem sistemas de coberturas, vedantes, revestimentos de controle de corrosão, revestimentos de pisos e produtos químicos especiais. Detalhes adicionais podem ser encontrados no site www.RPMinc.com e seguindo a RPM no Twitter: www.twitter.com/RPMintl.

Viapol Ltda.

  • São Paulo: (11) 2107.3400
  • Nordeste: (71) 3507-9900
  • sac@viapol.com.br
  • www.viapol.com.br
  • www.viapol.com.br/blog
  • www.facebook.com/viapol
  • www.youtube.com.br/ViapolSocial