27/06/2013 - Viapol participa da Construsul

Empresa apresentará aos visitantes da feira em Novo Hamburgo (RS) seu amplo portfólio de produtos destinados à impermeabilização, proteção e reforço das construções de todos os portes

  • Compartilhe

A Viapol, referência nacional no segmento de impermeabilizantes e no desenvolvimento de soluções para o setor da construção civil, será uma das expositoras da Construsul – Feira Internacional da Construção, que será realizada entre os dias 31 de julho e 03 de agosto, em Novo Hamburgo (RS). Será a primeira vez que a empresa participará do evento, onde apresentará seu portfólio de produtos e reafirmará parcerias com clientes da região Sul.

Com produtos que valorizam, protegem e aumentam a vida útil das edificações e, por consequência, promovem a sustentabilidade; a empresa destacará uma vasta linha de impermeabilizantes disponíveis para consumo em pequenas e grandes obras, sejam construções residenciais, comerciais e industriais ou de infraestrutura.

A região Sul do país representa um mercado de grande potencial e já possui hoje um peso importante nos negócios da Viapol. “A Construsul é um dos principais eventos do setor de material de construção do País e queremos fortalecer nossas parcerias, bem como prospectar novos clientes. Por isso, temos expectativas bastante positivas em relação à nossa participação no evento”, afirma a gerente de marketing da empresa, Cristiane Gottsfritz.

Produtos que favorecem a sustentabilidade

Os produtos destinados à impermeabilização, recuperação, aumento de performance técnica e proteção das edificações contribuem para a sustentabilidade, pois aumentam a vida útil das edificações, reduzindo a degradação precoce e a geração de resíduos oriundos de demolições ou reformas.

Com forte compromisso com a sustentabilidade, a Viapol investe no desenvolvimento de produtos que visam minimizar os impactos causados ao meio ambiente e os visitantes da Construsul poderão conhecer as soluções favoráveis ao meio ambiente.

Entre elas, as mantas impermeabilizantes e fitas autoadesivas revestidas com alumínio. O uso do alumínio altamente reflexível aos raios UV, colabora para a redução do calor interno às edificações - propiciando por vezes até a eliminação do uso do ar condicionado -, reduzindo a emissão de CO² na atmosfera e de gases nocivos à camada de Ozônio. Os produtos contemplados nesta linha são: Mantas Classic Alumínio, Premium Alumínio, Laje Alumínio, Viaflex Alumínio, Viaflex Fita e subcobertura Viafoil.

Produtos como Viaflex Branco, Vedalage Branco, Vedalage Color, Heyd’cryl e Viaflex Parede são membranas acrílicas produzidas na cor branca ou em cores claras que colaboram para a campanha de redução de 1°C, contribuindo para diminuir o aquecimento global – a temperatura do planeta baixará em até 1º C se 30% a 40% dos telhados e lajes forem pintados na cor branca.

Outros itens desenvolvidos com base em conceitos sustentáveis são isentos de compostos orgânicos voláteis (VOC), como – Ecoprimer, Viapoxi Coat, Vedalage e Vitkote - e produtos à base d’água, como Repel’acqua, Viaflex Preto e Ecol 2, que substituem matérias-primas nocivas à saúde, como o solvente.

Soluções que dispensam o uso de amônia em sua composição, como Viaplus 1000, Viaplus TOP, Viaplus 7000 Fibras, Viaplus 5000 e Viaplus Dique, respeitam a saúde dos aplicadores. Na área de proteção à madeira, o destaque fica por conta da Massa F12, produto não tóxico, à base d’água.

Outro destaque da empresa é o VitPOLI ECO, um revestimento impermeabilizante recomendado para a proteção e acabamento impermeável de estruturas metálicas e de concreto; proteção das estruturas de tanques e reservatórios de efluentes industriais e esgoto; e impermeabilização de reservatórios de água potável. Ele tem grande apelo ecológico por ser produzido à base de poliuretano vegetal; ser isento de solventes e possuir baixo teor de VOC.

Serviço:

  • Construsul – Feira Internacional da Construção
  • Data: 31 julho a 03 de agosto
  • Horário: das 14h às 21h
  • Local: Fenac - Av. Nações Unidas, 3825, Novo Hamburgo – RS
  • Estande da Viapol: Entre os corredores D e I, nº 199.

Perfil Viapol

Fundada em 1990, a Viapol é hoje uma referência nacional e internacional nos seguintes canais de atuação: Edificação, Infraestrutura, Saneamento, Obra Industrial, Infraestrutura – Aditivos, Concreteira, Pré-Moldado, Varejo e Indústria de Transformação. Para atender os mercados profissional, varejista e industrial, a empresa conta com ampla linha de soluções, divididas nos seguintes grupos de produtos: Aditivos, Construção Geral, Impermeabilização, Insumos em geral, Madeira e Piso Industrial.

São mais de 900 itens voltados à proteção, conservação e valorização das obras e também às indústrias de transformação. O comprometimento com o meio ambiente, a saúde e a qualidade de vida das pessoas está presente em todos os desenvolvimentos. A Viapol possui unidades fabris em Caçapava (SP) e Lauro de Freitas (BA), conta com mais de 300 colaboradores e aproximadamente 120 representantes comerciais atuantes em todas as regiões do País e também atende o mercado externo.

Em junho de 2012 passou a ser controlada pelo Euclid Chemical Group, unidade do Grupo de Soluções de Construção da RPM International - holding norte-americana que adquiriu a empresa e que possui subsidiárias que são líderes mundiais em revestimentos especiais, vedantes, materiais de construção e serviços relacionados. Detalhes adicionais podem ser encontrados no site www.RPMinc.com e seguindo a RPM no Twitter: www.twitter.com/RPMintl.

Viapol Ltda.

  • São Paulo: (11) 2107.3400
  • Nordeste: (71) 3507-9900
  • sac@viapol.com.br
  • www.viapol.com.br
  • www.viapol.com.br/blog
  • www.facebook.com/viapol
  • www.youtube.com.br/ViapolSocial