05/11/2013 - Viapol patrocina manual de utilização de aditivos para concreto

Material reúne procedimentos e informações importantes para o concreto dosado em central, visando o melhor desempenho dos produtos e do resultado final das obras

  • Compartilhe

Como uma das empresas brasileiras com a maior linha de produtos químicos para a construção civil e que pretende cada vez mais divulgar sua ampla linha de soluções inovadoras para concreteiras, pré-moldados, infraestrutura, argamassas e artefatos de concreto, a Viapol foi uma das patrocinadoras e colaboradoras da primeira edição do Manual de utilização de aditivos para concreto dosado em central.

O conteúdo foi elaborado por uma equipe técnica designada pelo Instituto Brasileiro de Impermeabilização (IBI), que lançou o manual com a proposta de disponibilizar informações às empresas concreteiras, engenheiros, construtoras, indústrias de pré-moldados, usuários e outros especialistas na utilização de aditivos para concreto.

Com 32 páginas, tabelas e ilustrações, apresenta literatura completa do assunto, passando por definição de aditivo; tipos existentes; ensaios de caracterização dos aditivos; cálculos de dosagem; seleção e compatibilidade no concreto; fatores climáticos frente à dosagem; recomendações para recebimento, amostragem, estocagem e descarte; influência dos equipamentos na eficiência do concreto aditivado e concreto auto adensável.

“A Viapol participou ativamente desde o início deste projeto, que durou cerca de dois anos. O manual aborda todos os procedimentos e informações importantes para o concreto dosado em central, visando a melhor performance dos produtos e do resultado final das obras”, observa José Eduardo Granato, gerente comercial Viapol.

Ele destaca que a atuação da empresa no setor de aditivos para concreto e argamassa foi reforçada no ano passado, quando a Viapol foi adquirida pela holding norte-americana RPM International Inc., que possui produtos comercializados em mais de 150 países e reúne empresas líderes dos segmentos de aditivos para concreto e argamassa, coberturas, anticorrosivos, pisos industriais, selantes, material de construção e serviços relacionados ao mercado industrial e de consumo.

Desde então, a Viapol passou a ser controlada pela Euclid Chemical, unidade do Grupo de Soluções de Construção da RPM e que atende os setores de concreto, construção e restauração em todo o mundo. Com isso, seu portfólio de produtos foi ampliado com complementos importantes em diversos segmentos, unindo especialidades e tecnologias de ponta, atendendo de forma ainda mais eficiente às necessidades do mercado nacional.

O Manual de utilização de aditivos para concreto dosado em central está disponível para download no site da Viapol (www.viapol.com.br), no item Biblioteca/Videoteca > Impressos ou acesse diretamente o link www.viapol.com.br/arquivo/e20bfbfde518464440b1537ce7bb8135.pdf.

Perfil Viapol

Fundada em 1990, a Viapol é hoje uma referência nacional e internacional nos seguintes canais de atuação: Edificação, Infraestrutura, Saneamento Básico, Obra Industrial, Aditivos para Concreto, Industrial, Varejo e Exportação. Para atender os mercados profissional, varejista e industrial, a empresa conta com ampla linha de soluções, divididas nos seguintes grupos de produtos: Aditivos para Concreto e Argamassa, Construção Geral, Impermeabilização, Isolação Acústica, Insumo Industrial, Madeira e Piso Industrial.

São mais de 900 itens voltados à proteção, conservação e valorização das obras e também às indústrias de transformação. O comprometimento com o meio ambiente, a saúde e a qualidade de vida das pessoas está presente em todos os desenvolvimentos. A Viapol possui unidades fabris em Caçapava (SP) e Lauro de Freitas (BA), conta com mais de 300 colaboradores e aproximadamente 120 representantes comerciais atuantes em todas as regiões do País e também atende o mercado externo.

Em junho de 2012 passou a ser controlada pelo Euclid Chemical Group, unidade do Grupo de Soluções de Construção da RPM International - holding norte-americana que adquiriu a empresa e que possui subsidiárias que são líderes mundiais em revestimentos especiais, vedantes, materiais de construção e serviços relacionados. Detalhes adicionais podem ser encontrados no site www.RPMinc.com e seguindo a RPM no Twitter: www.twitter.com/RPMintl.

Viapol Ltda.

  • São Paulo: (11) 2107.3400
  • Nordeste: (71) 3507-9900
  • sac@viapol.com.br
  • www.viapol.com.br
  • www.viapol.com.br/blog
  • www.facebook.com/viapol
  • www.youtube.com.br/ViapolSocial