Eficiência aliada à Sustentabilidade

 Eficiência aliada à Sustentabilidade

 

A Viapol tem na essência de sua atividade a sustentabilidade, onde os produtos que desenvolve visam não apenas proteger as edificações e as pessoas, como minimizar os impactos causados ao meio ambiente, uma vez que a impermeabilização, recuperação estrutural, aumento de performance técnica e proteção das edificações têm por consequência o aumento da vida útil das construções, reduzindo a degradação precoce, o volume de resíduos gerados com demolições ou reformas, e ainda evitando problemas de saúde provocados pelo excesso de umidade e outras patologias.

Ciente de que a sustentabilidade envolve os aspectos econômico, ambiental e social, a Viapol busca continuamente o desenvolvimento nestas áreas. Investindo em tecnologias e matérias-primas que favoreçam a produção eficiente e sustentável, além de estar preocupada em promover o desenvolvimento social e a melhoria de vida dos colaboradores e das comunidades onde está inserida, por meio de diversas ações. Estes princípios estão presentes na gestão da empresa, nas práticas e nos produtos.

A Viapol adota diversos procedimentos internos em favor do meio ambiente, como coleta seletiva; a água é reaproveitada através de uma unidade de tratamento de efluentes em circuito fechado; as sobras de resíduos gerados em nossa produção são quase que em suas totalidades reaproveitadas em outros processos internos.

A reciclagem interna também é uma realidade, como a campanha sobre o uso consciente de copos plásticos, mais de uma tonelada de copos de polipropileno são reciclados por ano.

 

Viapol preservando hoje, pensando no amanhã!      Sustentabilidade

 

Para informações, entre em contato: 

Arqta Sharlene Lopes 

sharlene.lopes@viapol.com.br