IMPERMEABILIZAÇÃO DE ÁREA DE LAZER (PARQUE AQUÁTICO)

DADOS DO PROJETO

Obra: Construção de parque aquático em Hotel

Cidade: Salvador - BA

Aplicação: Impermeabilização de área de lazer piscinas e decks com argamassa polimérica.

Cliente: Particular

Construtora: Paraguaçu Engenharia

Aplicador: J.S.R. Serviços e Obras

Representante: Sérgio Luís

 

PRODUTOS UTILIZADOS

  • Eucon Vandex AM 10
  • Viaplus 1.000
  • Viaplus 7.000

 

ESCOPO

  • Longa vida útil
  • Sistema que garantisse estanqueidade
  • Resistência a pressões hidrostática positiva e negativa
  • Fácil aplicação

 

RESUMO DO PROJETO

A impermeabilização é responsável por proteger as mais diversas superfícies e estruturas contra a passagem indesejável de líquidos e vapores, mantendo assim as condições de habitabilidade das construções e garantindo uma vida útil mais longa para os empreendimentos.

Para obra de um hotel localizado no bairro de Itapuã, Salvador/BA era necessário executar a impermeabilização da área de lazer “Parque Aquático” piscinas e decks. Visando atender essa demanda a construtora Paraguaçu Engenharia junto ao aplicador J.S.R. Serviços e Obras, consultaram nossa equipe técnica sobre as soluções VIAPOL que garantissem a maior vida útil possível para o projeto, assegurando a longevidade das estruturas.

Neste tipo de aplicação faz-se necessário uma execução especializada aliada a escolha de materiais de qualidade, visando a maior vida útil e baixa manutenibilidade. Por este motivo a VIAPOL indicou os sistemas: Eucon Vandex® AM-10 aditivo de cristalização integral, especialmente formulado para interagir com a estrutura dos poros capilares do concreto, promovendo um sistema de impermeabilização que permanece como parte da matriz da microestrutura do concreto, Viaplus 1000 argamassa impermeabilizante semiflexível + Viaplus 7000 revestimento impermeabilizante flexível, após o processo de impermeabilização finalizado, a área entra em teste de estanqueidade para liberação das próximas etapas.

Esta obra é mais um exemplo de sucesso da VIAPOL, reforçando que a mão de obra capacitada e especializada e a escolha de materiais de qualidade são fatores determinantes para a estanqueidade das estruturas.

 

2